quinta-feira, 10 de março de 2011

volta de jesus

Revisado em 26/2/2011

Rio Eufrates secando e egípcios contra egípcios. As profecias se cumprem.

Dois acontecimentos que se cumprem conforme a Palavra de Deus. O Rio Eufrates secando e as manifestações nos últimos dias no Egito, onde o que se vê é exatamente como está escrito na Bíblia.

Rio Eufrates - seco
Rio Eufrates - seco

Nosso irmão Vinicius de Oliveira Silva de Lima da cidade de São João de Meriti, Rio de Janeiro, nos enviou informações sobre dois acontecimentos que evidenciam a volta de Jesus.
O primeiro nos fala sobre o Rio Eufrates. Sem a intenção de entrar em detalhes, sobre qual período se refere, a Palavra fala sobre a seca do Rio Eufrates, que é justamente isso o que está acontecendo com o rio.
Apocalipse 16:12 “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente.”
Manifestações no Egito
O segundo acontecimento nos fala sobre o Egito que nesses últimos dias foi palco de uma grande manifestação popular onde o chefe de estado Mubarak, que governava o país desde 1981, renunciou, sendo que a maior parte do governo foi em regime de ditadura.
No livro de Isaías, capítulo 19, verso 2, há um relato sobre o que houve no Egito nesses últimos dias: egípcios contra egípcios em busca de seus interesses, pois, de um lado egípcios apoiavam e do outro, a grande maioria islâmica, queria o fim do mandato de Mubarak.
Há quem sustente que o povo egípcio não estava nas ruas por questões religiosas e sim porque, entre outras coisas, decidiu cobrar as promessas civilizatórias do Ocidente: democracia, liberdade, prosperidade e justiça social. É pertinente dizer que o povo lutou para ser livre e viver em um país, de certa forma, igual pra todos. Mas o que também se viu, foi uma manifestação de teor religioso, onde os islâmicos fizeram protestos contra aqueles considerados seus inimigos.
É interessante observar toda a profecia do capítulo 19 de Isaías, pois por causa da idolatria o Egito perece.
Isaías 19:2 "Porque farei com que os egípcios se levantem contra os egípcios, e cada um pelejará contra o seu irmão e cada um, contra o seu próximo, cidade contra cidade, reino contra reino."
Colaboração: Vinicius de Oliveira Silva de Lima, da cidade de São João de Meriti, Rio de Janeiro.

lembranças para março 2011